Junho/2024

Compliance para Fundos de Investimento(Atualizado de Acordo com a Resolução 175)

Programação 04/06 a 03/07
Carga Horária16h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaMercado Financeiro
R$ 3.584,00
até 7x de R$ 512,00

Sobre

Temos assistido a progressiva elevação das exigências regulatórias como resposta das autoridades a maior complexidade do ambiente econômico e a necessidade de preservar os interesses dos investidores.

No Brasil a CVM tem editado uma série de normas que tornou a indústria de fundos de investimento mais robusta, mas que, em contrapartida, elevou as obrigações e custos associados, aos controles e a transparência, sempre, com foco na proteção dos clientes.

O curso Compliance para Fundos de Investimento, tem como objetivo apresentar aos participantes, de forma teórica e prática, conceitos necessários à implantação de uma política de boas práticas que reforcem o alinhamento de interesses entre clientes e instituições, agregue valor para ambos e garanta a sustentabilidade de seus negócios.

Os cursos da HB Escola de Negócios fazem parte da PEC (Programa de Educação Continuada) da ANCORD para Agentes Autônomos de Investimento (AAI). Esse curso vale 32 pontos para a PEC da ANCORD.

Faça download do programa completo aqui!

Objetivos

Capacitar profissionais que já estejam no mercado investimento a atuar em compliance em empresas de Asset Management.

O curso pretende fornecer uma visão ampla e estratégica capacitando os profissionais a tomar decisões mais eficazes em seu dia a dia.

Metodologia

Serão realizadas aulas expositivas e o desenvolvimento de oficinas para a simulação da estruturação de fundos e análise dos ativos.

Público alvo

Profissionais juniores e plenos que trabalhem nas áreas de compliance em gestoras e administradores fiduciários, prestadores de serviços, profissionais e estudantes que pretendam atuar em compliance, pessoas ligadas a atividade de asset management e investidores institucionais.

O conhecimento básico prévio sobre fundos e compliance é desejável.

CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS
  • Como redigir um código de ética e conduta;
  • Política e procedimentos necessários para receber um cliente (PLDFT, KYC, Suitability, etc.);
  • Políticas e Procedimentos em gestão (best execution, rateio de ordens, etc.);
  • Itens necessários para implantar um programa de compliance eficaz – assessment;
  • Como implementar um processo de monitoramento efetivo;
  • Componentes de um programa de comunicação e treinamento;
  • O que observar em processos de due dilligence e como responder aos reguladores;
  • Relação com stakeholders.

Conteúdo programático

HB Escola de Negócios

Focada em mercado financeiro e investimentos, a HB é uma escola de ensino dedicada a formação de profissionais capazes de tomar decisões em um ambiente formado por padrões regulatórios mais elevados e maior competição.

R$ 3.584,00
até 7x de R$ 512,00